quinta-feira, 23 de junho de 2011



Depois de 5 meses sem postar nada no Blog, vamos fazer um resumo deste tempo.



Começando com a viagem a Floripa para assistir ao Ironman Brasil, junto com a família, e conseguir inspiração pra fazer a prova de 2012. Ficamos hospedados no mesmo hotel da galera de Juiz de Fora (Lucas, Hugo e André), todos marinheiros de primeira viagem, exceto Lucas que já foi podium no Iron. Todos completaram bem a sua prova apesar do incidente no dia anterior a prova, o carro deles foi arrombado perto do clube 12 e levaram os materiais de competição e seus kits.



Mas depois o problema foi contornado, graças ao Galvão, que providenciou números novos para os três. E por sorte no final da tarde acharam suas sacolas com "quase" tudo dentro jogadas na areia da praia.



Foi com este "aquecimento" piscicologico que os três enfrentaram o desafio do Iron no outro dia, por isso duas vezes guerreiros.



Aproveitei a estadia em Floripa pra fazer alguns treinos de corrida e enfrentar duas vezes a mítica subida da igrejinha de Canasvieiras.



Subidinha "punk", principalmente pra quem já nadou 3800, pedalou 180km e até alí já tinha corrido 10km, faltando ainda 32km de corrida, tem que ser de Ferro mesmo.



Não podia deixar de nadar tambem no belissimo percursso de natação do Iron. Quando nadei, mar estava calmo só que bastante frio.



No dia da prova acordamos cedo,5h00', pra podermos acompanhar tudo de perto.



A largada é o maior espetáculo esportivo que já presenciei em minha vida, é de arrepiar.



A prova foi vencida, na raça, pelo argentino Eduardo Sturla e quem fez a festa no masculino foi o brasileiro Guilherme Manochio segundo colocado.



No feminino vale ressaltar a performance e a atitude de guerreira de Ariane Monticeli, primeira brasileira e terceira colocada.



Foi motivado por este espirito que resolvi fazer minha inscrição pra 2012, mas por um problema no meu computador perdi a oportunidade de largar o ano que vem junto com meus amigos, e domar a fera do Ironman.



Depois deste episódio perdi totalmente o foco, deu vontade de parar de fazer triathlon, afinal treinar pra que se não se tem um objetivo a alcançar. Mas aos trancos e barrancos vamos retomando a rotina de treinos.



Pra dar uma injeção de animo competir na abertura do campeonato carioca de triathlon na distância olímpica, apesar de estar apenas trotando cerca de 1h, três vezes por semana, mas nadando bem e pedalando regularmente e não esperando nenhum bom resultado, consegui o 2º lugar na categoria 45-49 e um bom tempo de corrida (43'47") para os 10km.



Bom, agora é tentar se motivar para as próximas provas e quem sabe um bom resultado repetindo o podium (2º lugar) no Long Distance de Pirassununga no final do ano.



Forte abraço à todos.'.